Wednesday, 2 April 2008
Blenheim Palace e as mudanças de tempo
Blenheim Palace é o grande golpe de marketing. A entrada é cara e apesar de ser Património Mundial da Unesco, é apenas uma casa senhorial grande, onde apenas alguns quartos estão abertos e onde a visita guiada e a experiência multimédia se foca na família Malborough / Winston Churchill, donos do palácio. Por acaso Winston Churcill nasceu lá, pois os pais estavam de visita e esse facto serve de base ao marketing do palácio. No século XX o herdeiro da família casou com uma Vanderbilt e conseguiu assim recuperar o palácio. A pobre duquesa de Malborough conseguiu o que os pais queriam, que era um título, mas o seu posterior divórcio demonstra que foi apenas um casamento de interesses.
A visita e memorabilia mostram bem o espírito papparazi com que a nobreza inglesa é encarada: fotos dos actuais duques, os convites para o casamento da princesa Diana, fotos com os noivos, enfim...
Em suma, é mesmo para inglês ver.
PS: A foto em que está a nevar foi tirada no mesmo dia, uma hora depois!! O tempo inglês é mesmo temperamental.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment