Tuesday, 12 February 2008

Daily Mail




Li o Mail ontem e hoje por curiosidade (tinha-o comprado para ter 20% desconto no Debenhams e descontos em viagens de comboio... every little counts como diz a pub do Tesco, e era um desperdício deitá-lo fora sem o ler). Sei que é um jornal de direita e o jornal de maior circulação em Inglaterra (fonte Wiki), com um passado de apoio ao Nazis. Lembro-me no Everytown do Baggini ler o Mail para ver como o comum inglês recebe as suas notícias. Já tinha lido o Mail várias vezes no passado, mas desta vez apetece-me partilhar algumas pérolas.

- O Paul McCartney ("Sir", pois claro, que qualquer media usa o term "sir" a quem de direito), aka Macca foi explorado por uma tipa que agora lhe quer sacar o dinheiro todo. Ela é mesmo má e detestável e se o Mail pertencesse ao juri do divórcio, era ela que tinha lhe pagar a ele pelo desgosto. Não sei quem tem razão, mas a Heather Mills tem sido julgada na praça pública de modo muito baixo. O jornal de hoje contrastava o ar de preocupado do Macca com a sorriso triunfante da bruxa má.

- O Jeremy Paxman da BBC contratou 2 emigrantes romenos para trabalharem na mansão dele e paga-lhes o salário mínimo. E quando os contratou a entrevista de emprego foi agressiva tal como na televisão:

Miss Savin complained: "We didn't know then that he was a scary TV interviewer, but he grilled us. "There was something in the way he was asking the questions. Sometimes he didn't even wait for us to give an answer.

- A Posh Beckham aparece todos os dias nos jornais, mas o Mail reparou que ela já não é nova e o top que ela usou ontem mostrava uma barriguinha um pouco flácida e se há uma coisa que o Mail não perdoa são corpos não tonificados.

- A Sienna Miller (outra que aparece quase todos os dias, pelo menos no Metro) foi para LA com umas malas muito manhosas (?!). Notícia: Can't Sienna afford a decent suitcase? Miss Miller shows off her tatty luggage as she heads for LA

Não sei se Heather Mills teve ou não culpa no divórcio, não sei se o Paxman fez algo de errado na contratação, mas o tom moralista das notícias incomoda. Para não falar do estereótipo de mulher que transmitem a cada página. É um país tão civilizado, mas uma visita à WHSmith aos expositores de jornais e revistas deita por terra essa imagem. Até porque o nível do Daily Mail é apreciado melhor folheando o jornal, já o do The Sun vê-se logo pela capa (basta ver a de Sábado).

3 comments:

diasestranhosvistosdeperto said...

tabloide e' assim mesmo, bruto e reaccionario - e a p**a da coxa quer nao sei quantos milhoes de libras - no pre-nup, no guito

mnvalente said...

Já não sei onde vi mas não interessa, que os ingleses adeptos de filmes porno só gostam dos filmes ingleses de baixo nivel com mau aspecto filmados em trailer parks. Não sei se é verdade e duvido que vocês consigam confirmar isso :)

Mas que dá uma imagem muito real da classe baixa, lá isso dá :)

Pavlova baby said...

"legless ex-hooker" como eles lhe chamam...é duro ser celebrity na Inglaterra :)